Em convenção, Federação Brasil da Esperança confirma nomes que concorrerão à Prefeitura e à Câmara de Pinhais
A pré-candidatura da Professora Nanci para a prefeitura foi homologada e Davi Black foi anunciado como o pré-candidato a vice-prefeito. A chapa também apresentou 15 candidatos e candidatas à Câmara de Vereadores

A convenção da Federação Brasil da Esperança, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), confirmou a pré-candidatura da Professora Nanci para a prefeitura de Pinhais. Davi Black foi anunciado como o pré-candidato a vice-prefeito. Ambos são filiados ao PT. A chapa também apresentou os candidatos e candidatas à Câmara de Vereadores.

“Nós temos um compromisso histórico com a classe trabalhadora, mulheres, negros, população LGBTQIA+, pessoas em situação de rua. Não estamos aqui para anunciar propostas e mudar de partido nem para abandonar a prefeitura no meio do mandato e concorrer a outro cargo. Com o povo não se brinca”,
Declarou a Professora Nanci durante a convenção partidária, realizada na noite do último sábado (3), na sede do PT de Pinhais.
Davi Black, pré-candidato a vice-prefeito, falou sobre o desejo de contribuir para um governo mais próximo dos cidadãos.
“Estamos preparados para trabalhar ao lado da Professora Nanci. Com muita coragem e confiança, vamos lutar por mais inclusão, mais saúde e mais comida na mesa”.
O presidente do PT em Pinhais, Eduardo de Almeida da Cunha, enfatizou a relevância do momento para o fortalecimento das políticas públicas na cidade.
“Pela primeira vez, temos os três partidos juntos. Será uma campanha muito melhor que a de 2020, quando estávamos no meio de uma pandemia e sob um governo fascista. Com o Lula presidente, tenho certeza que a nossa inspiração e força serão muito maiores”.
Os partidos reforçaram a necessidade de renovação no Executivo e Legislativo municipais e o comprometimento com as políticas públicas e o projeto do governo Lula, pautado pelo desenvolvimento sustentável com inclusão, igualdade e justiça social.
O presidente municipal do PCdoB, Jefferson Araújo Moraes, ressaltou a importância da diversidade política dentro da federação:
"Nossa chapa é composta por pessoas comprometidas com a transformação e a justiça social. Estamos aqui para somar com a federação, porque Pinhais pode ser muito melhor do que é, pode pensar muito mais nas pessoas. Vamos às ruas conquistar os votos da mudança.”
“Apostamos o nome da Nanci porque hoje vivemos uma falácia. Existe uma cidade na propagada e outra dentro das nossas comunidades. Nós ajudamos a construir esse município quando estivemos na prefeitura e hoje ele não acolhe quem mais precisa de governo. O nosso projeto é para todos e todas”, destacou o presidente do PV de Pinhais, Terésio Gabriel Bertoja de Freitas.

Além da diretoria e militância dos partidos, e amigos e familiares dos pré-candidatos, a convenção teve a presença de líderes políticos como o deputado estadual Renato Freitas (PT), que lembrou a característica combativa do grupo.
"Quem está aqui quer mais que o poder pelo poder. Se fosse assim, estaríamos em outros partidos. Nós queremos mais. Queremos lutar pelos que nos oprimem, representar quem é historicamente silenciado. Essa luta é pra toda a vida".
A chapa que concorrerá à Câmara Municipal tem 15 pré-candidatos: cinco mulheres e 10 homens. Duas são pré-candidaturas coletivas, ou seja, quando um grupo de pessoas se une para lançar um representante a vereador ou vereadora.
